Descubra como evangelizar uma pessoa com esses 4 passos

4 minutos para ler

Apresentar Jesus para as pessoas é uma das principais missões que temos na Terra. Ela, inclusive, foi um dos últimos mandamentos que Ele nos deixou em um discurso conhecido como a Grande Comissão (Mt 28: 16-20).

Nesse trecho bíblico conseguimos perceber que levar o Evangelho a toda criatura é uma etapa indispensável de quem quer obedecer a Jesus. Ainda assim, muitas vezes ficamos perdidos sobre como evangelizar uma pessoa de forma consistente.

Se você quer entender um pouco mais sobre o assunto, leia este artigo e aprenda a como realizar o processo com 4 passos. Vamos lá?

1. Comece orando pela pessoa

Tudo começa (ou ao menos deveria) no campo da oração. Isso significa que, antes de começar a apresentar Jesus para as pessoas que você conhece ou que o Espírito de Deus direcionar, é importante começar pela oração.

Caso se trate de uma pessoa já conhecida, apresente-a diante de Deus. Peça em oração para que Ele mesmo faça o trabalho de convencê-la da sua situação e a necessidade que todo ser humano tem de se render perante Ele.

Como você deve saber, a Evangelização também pode envolver pessoas desconhecidas — ou ainda pouco próximas. Ore para que Deus revele a você as estratégias, forma de falar e agir nesse momento. Lembre-se que somos apenas vasos disponíveis em Suas mãos.

2. Compartilhe o seu testemunho de fé

Já parou para pensar em como as pessoas ficam interessadas quando compartilhamos como a nossa vida foi transformada por Deus? Justamente por isso, essa é uma ótima estratégia para quem quer saber como evangelizar uma pessoa de forma eficiente.

Compartilhe o seu testemunho de , o momento da sua conversão e as mudanças que aconteceram na sua vida depois que Jesus entrou nela de forma efetiva. Você vai se surpreender sobre como isso pode abençoar outras pessoas!

3. Saiba o plano de salvação

O conhecimento do amor de Jesus ainda é desconhecido por muitas pessoas. Essa realidade pode parecer pouco significativa, mas saber de um amor tão grande como este costuma quebrantar muitos corações e mentes.

A história bíblica revela um Deus que desde sempre planejou uma forma de resgatar a humanidade para si. Por isso, compartilhar a vida, morte e ressurreição de Jesus também é uma ótima forma de evangelizar as pessoas. Dedique um tempo para conhecer a Palavra de Deus e o plano de salvação de forma profunda.

4. Seja cheio do Espírito Santo

Andar com Deus significa ser cheio do Seu Espírito. Quem quer evangelizar de maneira profunda deve saber que precisa da ajuda do Espírito Santo.

Para quem não sabe, a primeira evangelização aconteceu em Atos 2:14-47, ainda no começo da Igreja Primitiva. Ela aconteceu logo depois de Pentecostes, ou seja, os discípulos estavam cheios do Espírito Santo.

Vale destacar ainda que o próprio Jesus deixou essa orientação: “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra“. Portanto, lembre-se que é esse Espírito que nos ajuda a pregar da forma que Deus quer.

Depois de ler este artigo e entender um pouco melhor como evangelizar uma pessoa, não deixe de colocar esses pontos em prática. Você vai perceber que quando estamos em obediência, Deus nos abençoa com outros aspectos, como argumentação.

Para continuar se informando sobre o tema, acesse nossa seção de livros sobre o evangelismo. Eles podem ajudar você a se aprofundar no assunto.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.