Confira 4 dicas de como orar mais e se conectar com Deus

4 minutos para ler

Desenvolver uma intimidade real com Deus é um dos principais anseios na caminhada cristã. Saber quando Deus fala conosco e falar com ele com proximidade parece ser algo natural para todo cristão, mas para alcançar uma conexão verdadeira com Deus é preciso saber como orar mais intencionalmente

Na Bíblia há diversos relatos em que Jesus orava. Ele foi visto orando na companhia de seus discípulos, com a multidão e também sozinho quando se retirava para ficar a sós. Tendo ele total conexão com o Pai, não deixava de busca-Lo em oração, portanto, nós também precisamos criar e amadurecer este bom hábito.

A oração nada mais é do que falar com Deus. Uma forma de verbalizar os nossos desejos e agradecer pelas graças já alcançadas. Ela é importante porque é onde nos encontramos com o Criador, com o coração sincero, onde podemos chorar e celebrar ou apenas nos calar. Pois, Deus que nos conhece nos encontra ali para manter esta união de amor e comunhão..

Para isso, é preciso conhecer qual a melhor forma de aumentar suas conexões com Deus e fazer da oração parte da sua disciplina espiritual. Se quer saber mais, acompanhe neste artigo as dicas de como orar mais e estabelecer intimidade com Deus.

1. Separe um tempo para se dedicar a oração

O tempo é um vilão dos nossos dias, principalmente quando falamos em criar hábitos. Seja para boa alimentação, exercícios físicos ou para a oração. Por isso, um dos segredos de como orar mais é reservar um tempo do seu dia para isso.

Procure priorizar este momento, mesmo com tantos compromissos, pois é a conversa mais importante do dia. Não precisa ser muitas horas, mas é preciso haver constância, excluir todas as coisas que possam distrair e dedicar tempo suficiente para crescer em seu relacionamento com Deus. 

2. Defina um local para fazer suas orações diárias

Pense em como você agiria se quisesse falar com um amigo especial e abrir seu coração para alguma confissão ou um pedido de ajuda. Certamente o convidaria para ir a algum lugar reservado onde poderiam conversar sem interrupções.

Então, com a oração a atitude deve ser a mesma. Para aumentar a intimidade com Deus é preciso escolher um lugar reservado, onde você possa derramar seu coração com palavras sinceras. Um espaço que possa utilizar todos os dias com este propósito, no qual tenha liberdade para estar em silêncio e também ouvir o que Ele tem para falar. 

3. Persevere e lembre-se de orar sem cessar

Em 1 Tessalonicenses 5:17 temos uma orientação clara: “Orai sem cessar”; por isso o local e o tempo são importantes para desenvolver orações íntimas e ouvir a voz de Deus. Mas, a oração sem cessar também aponta para liberdade que temos de orar em qualquer lugar e a qualquer hora. 

Por isso, no caminho para o trabalho ou enquanto faz suas atividades diárias também é tempo de praticar a oração e aprender como orar mais.

4 – Aprenda como orar mais com exemplos bíblicos

A Bíblia está repleta de exemplos de pessoas que oravam intensamente como Ester que convocou seu povo para orar enquanto se submetia a uma missão para salvar todo povo de Israel da morte. Também Ana orou porque não podia ter filhos e Deus a concedeu o privilégio de gerar Samuel. 

Por isso, dedique-se ao estudo da Palavra de Deus e conheça pessoas que tiveram suas vidas marcadas pelo hábito de orar. 

Acima de tudo, o que importa é abrir seu coração na presença de Deus e é certo que Ele nos recebe como somos e nos aceita. Por isso, para se conectar com Deus é preciso ter um coração sincero, tempo de qualidade e disposição para gerenciar tudo colocando Deus no centro de todas as coisas. 

O livro O hábito de orar, publicado pela Nazalivros, é uma excelente leitura complementar para guiar sua caminhada com estudos que mostram como orar mais e ter disciplina para conhecer mais a Deus. 

Se essas dicas ajudaram e você deseja conhecer o livro O hábito de orar, entre em contato com a Nazalivros para alavancar sua vida de oração!

Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.