Saiba porque o devocional é tão importante e veja como fazer

3 minutos para ler

O devocional é o nome que se dá ao momento do dia em que é dedicado apenas para cuidar do seu relacionamento com Deus. Isto é, quando separamos um tempo para entrar em contato com o Senhor, meditar na Palavra, orar e adorar.

Lembra-se da passagem em que Jesus diz para entrarmos no quarto para orar ao Pai em segredo (Mateus 6, 6)? Praticar o devocional nada mais é que: preparar o coração para ter o seu momento íntimo com Deus.

Neste post, vamos falar sobre a importância de levar essa prática a sério, as vantagens de adotar esse hábito no seu dia a dia e ainda mostraremos alguns exemplares que ajudam nessa tarefa. Acompanhe e saiba mais!

Benefícios da disciplina devocional

Para desfrutar dos benefícios da disciplina devocional, primeiramente, é necessário que ele seja realizado com frequência, de preferência todos os dias. Isso ajuda a construir um hábito e fazer com que isso tenha mais impacto na sua vida.

Como consequência, você mantém mais contato com o Pai e ainda amadurece a sua espiritualidade, conhecimentos e sabedoria. A seguir, veja mais benefícios que o devocional proporciona!

Intimidade com Deus

Você sabe como criar intimidade com Deus? Para isso, pense em uma pessoa próxima de você e tente se lembrar de como vocês criaram esse vínculo. Provavelmente, foi quando você passou a conhecê-la melhor e entender os seus sentimentos, não é mesmo?

O nosso relacionamento com Deus pode ser visto como algo análogo. Para que você se torne íntimo dEle, é necessário conhecê-lo. E as melhores maneiras de fazer isso é por meio da oração e da leitura da Bíblia.

Estudo da Palavra

Ler passagens bíblicas diariamente ajuda muito a ampliar os seus conhecimentos sobre a Palavra e Deus. Muitas vezes, um versículo pode parecer estranho e incompreensível na primeira leitura. No entanto, conforme você passa a conhecê-lo, é possível entender qual foi o objetivo do autor ao usar aquelas palavras.

Ou seja, estudar a Palavra vai muito além de apenas ler a Bíblia. Mas, se trata de entender o contexto em que aquilo foi escrito, qual o verdadeiro significado dos escritos e, principalmente, como é possível aplicar os ensinamentos em sua vida.

Crescimento espiritual

A intimidade com Deus e o conhecimento bíblico implicam em um grande avanço no quesito espiritual. Não é à toa que esses são os passos considerados cruciais para o seu crescimento. Por isso, vale a pena adotar alguns hábitos para se desenvolver em espírito.

Dicas de bons devocionais

Muitas vezes, começar o devocional não é uma tarefa fácil. Por esse motivo, existem alguns livros que servem como guia, indicando alguns versículos e reflexões que estimulam você a praticar isso diariamente. Alguns ótimos títulos são:

  • A Perspectiva da Águia;
  • Pão Diário;
  • Presente Diário.

Viu só como fazer um devocional vale a pena? Por isso, não perca tempo e comece já a dedicar um pouco do seu tempo para que esse ato se torne em uma disciplina espiritual. Além disso, lembre-se de que é importante manter a constância e sempre pedir a direção de Deus para os seus estudos.

Gostou de saber mais sobre o assunto? Então, entre em contato conosco para que você possa conhecer mais sobre essas obras que ajudam no crescimento espiritual!

Posts relacionados