4 livros cristãos para ajudar os jovens a manterem os princípios

4 minutos para ler

A busca pelo caminho do conhecimento bíblico e da fé sólida é fundamental para quem quer viver de acordo com os preceitos de Jesus Cristo. Para tanto, é muito importante desenvolver o hábito da leitura.

É verdade que o brasileiro ainda não tem o hábito de ler regularmente. Pesquisas do Instituto Pró-livro detectou que 44% da população não lê e que 30% sequer já comprou um livro. A média de livros lidos por pessoa ficou em 4.96 ao ano. A boa notícia é que o livro mais lido entre os brasileiros é a Bíblia, alcançando 42% dos leitores pesquisados. Em segundo lugar estão as obras religiosas, com 22%.

Bons autores de obras religiosas têm muito a contribuir para a solidificação e conhecimento da fé e da religião na vida, principalmente dos jovens que vivem momentos conturbados, de grandes questionamentos e precisam de amparo para manterem-se nos princípios. Por isso, selecionamos 4 livros cristãos para jovens. Confira!

1. Formação Espiritual

Essa obra tem como objetivo ensinar a Palavra de Deus de maneira efetiva para contribuir para a maturidade na fé cristã dos alunos, ou seja, daqueles que se propõem a aprender sobre a Palavra. Com consequência, esse conhecimento poderá ajudá-los no ministério de alcançar e ensinar outros.

Parte do conteúdo deste livro já foi publicado anteriormente, pela Editora Nazarena de Cabo Verde. Agora, nesta edição, foi adaptado para a realidade brasileira, incluindo a história da Igreja do Nazareno nos seus primórdios e algumas orientações sobre o governo e a forma de atuação dela nos níveis: local, distrital e geral. 

2. A Visão Missionária da Bíblia

A Bíblia é um livro essencialmente missionário, visto que sua inspiração deriva de um Deus missionário. E é à luz dessa revelação de Deus que a igreja enfrenta o maior desafio do cristianismo — a inacabada tarefa missionária, cujo centro máximo é a evangelização.

Nesse livro, o autor Timóteo Carriker, traz à luz os desafios da missão da Igreja. Ele reflete sobre o enredo das narrativas de Deus em busca do seu povo e sobre o seu desejo de que a Igreja cumpra o chamado de mostrar ao mundo o amor de Deus. É uma obra fundamental para as igrejas e para pastores e líderes que abraçaram a missão de evangelizar.

3. A Semelhança de Cristo

O livro traz uma profunda análise sobre o plano de Deus para um povo santo, estudando e conhecendo sobre a vida de santidade para a qual Ele nos chamou: “Santos sereis, porque Eu, o vosso Deus, sou santo”. (Levítico 19.2).

Ser à imagem de Deus, para compartilhar de sua santidade, é ser transformado na imagem de Cristo“porque nele habita, corporalmente, toda a plenitude da divindade.” (Colossenses 2.9). Nele o autor chama a atenção do leitor para a necessidade básica de todo homem, ciente disto ou não, de ser à imagem de Deus. Porém, se a semelhança de Cristo não for impressa na alma, não haverá satisfação permanente.

4. O Caminho da Verdade

Essa é uma revista de educação cristã para jovens e adultos, para ser utilizada na Escola Bíblica ou em outras classes de estudo e crescimento no conhecimento da Palavra de Deus, tais como Grupos Pequenos, discipulados e células.

O conteúdo em seu currículo é rico e claro, contendo temas pertinentes para discussão e estudo, exposição minuciosa da lição e um quadro de tarefas para os dias da semana.

Cada revista foi desenvolvida com temas que serão ministrados em um período de 6 meses. São, ao todo, 9 volumes.

Não há dúvidas de que os livros cristãos para jovens são fundamentais para a sua formação religiosa. Mas, também é verdade que, para que eles sejam estimulados à leitura, é preciso uma ação mais contundente dos pais, líderes e responsáveis pelo desenvolvimento espiritual deles. Uma boa dica é propor rodas de conversa sobre as obras durante a escola bíblica e encontros de jovens. Assim, eles estarão envolvidos com o conteúdo, desenvolvendo cada vez mais a habilidade e gosto pela leitura edificante.

Ficou animada para adquirir os títulos? Conheça as vantagens de comprar livros online com segurança e facilidade!

Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.