Leitura evangélica: 5 livros religiosos mais vendidos para você ler

4 minutos para ler

A fé cristã precisa ser nutrida de forma constante. Como você já deve saber, existem vários caminhos para isso, como a prática da oração, da leitura da Bíblia e do jejum. Outra opção que pode ser muito útil é adotar o hábito de ler conteúdos que ajudam a aprofundar os conhecimentos. É isso mesmo: essa é uma excelente alternativa de expandir sua compreensão sobre a vida cristã, a fé e a Palavra.

Se você ficou interessado, conheça os 5 dos livros religiosos mais vendidos atualmente. Vamos juntos nessa?

1. Cristianismo Puro e Simples

Esse livro de C. S. Lewis é um clássico cristão e merece estar na sua prateleira! Ele foi inspirado em um momento de dificuldades para toda a humanidade — nada menos que a Segunda Guerra Mundial.

Nesse período, o escritor fez algumas palestras na BBC (ainda pela rádio, naquela época) com o objetivo de compartilhar a fé cristã de forma bem simples e clara. Depois disso, ele fez alguns ajustes e publicou um livro que leva esse nome. Interessante, não é mesmo?

2. Estudos no Sermão do Monte

O Sermão do Monte é um dos trechos mais famosos da Bíblia, então é natural que esse assunto tenha associação com os livros religiosos mais vendidos, certo? Ele foi escrito por D. Martyn Lloyd-Jones e tem como objetivo mostrar como as palavras de Jesus tinham o poder de tocar e transformar a vida das pessoas.

Nesse caso específico, o livro faz uma associação com a maneira com que um cirurgião cardíaco atua: de forma precisa. A ideia do autor é mostrar a seriedade desses conhecimentos e as aplicações riquíssimas que pode trazer para a nossa vida! Mais um livro para sua lista!

3. As cinco linguagens do amor

Esse livro é mais um clássico religioso e abre a nossa perspectiva para cuidarmos muito bem da forma como nos relacionamos com as pessoas. O foco do livro é melhorar os casamentos, mas pode ser facilmente expandido para outros relacionamentos.

A terceira edição tem o subtítulo “Como expressar um compromisso de amor a seu cônjuge”. Escrito por Gary Chapman, ele tem como objetivo mostrar como homens e mulheres são diferentes — e entender isso já é uma ótima forma de evitar desavenças.

Gary defende que cada um de nós tem uma linguagem para dar e receber amor (e quando isso não é compreendido, então, a comunicação entre os dois é afetada, pois faz com que não se sintam amados). Por essas e outras, ele está entre os livros religiosos mais vendidos há anos!

4. Simplesmente Crente: Por uma vida cristã comum

Escrito por Michael Horton, esse livro relata a busca que muitas pessoas vivenciam por experiências sobrenaturais dentro da religião. A ideia é mostrar que nada disso se compara à possibilidade de ser simples e experimentar uma fé comum.

Essa busca desenfreada por experiências desse tipo acaba deixando algumas pessoas decepcionadas ou em um estado de ansiedade ou frustração frequente. Justamente por isso, Horton tenta demonstrar como a simplicidade pode nos tornar mais felizes (e mais próximos de Deus).

5. Servos de Deus: Espiritualidade e Teologia na história da igreja

Entender a história da Igreja no desenrolar dos anos é o sonho de muitas pessoas. Escrito por Franklin Ferreira, a proposta é trabalhar a trajetória de 32 pessoas importantes na história da fé cristã. Essa é uma ótima maneira de mostrar um pouco a construção da igreja para os fiéis.

Esses personagens reais fortaleceram a sua espiritualidade e acabaram se tornando referências sobre como manter as responsabilidades na igreja, sem abrir mão disso. Um desafio que muitos de nós vivenciamos hoje, certo?

Agora que você já conhece alguns dos livros religiosos mais vendidos, coloque cada um deles na sua lista e programe-se para alicerçar ainda mais a sua fé! Como adiantamos, a leitura em profundidade pode revelar segredos poderosos para sua caminhada cristã.

Se você tem outros amigos que também estão em busca de conhecimento, compartilhe este artigo nas redes sociais e marque cada um deles!

vida do cristãoPowered by Rock Convert
Posts relacionados

2 thoughts on “Leitura evangélica: 5 livros religiosos mais vendidos para você ler

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.