Mulher segundo o coração de Deus: como ser uma?

4 minutos para ler

Uma vez que nos encontramos com Jesus, vivenciamos uma transformação de vida que acontece a cada novo dia. O processo de santificação acontece por toda a nossa vida, mas um dos principais sinais é o desejo de agradar a Deus e viver uma vida que glorifique o seu nome.

Se você tem o desejo de ser uma mulher segundo o coração de Deus, tem um ótimo direcionador de vida. Afinal de contas, esse mesmo ímpeto existia na vida de grandes mulheres bíblicas, como Ester, Rute e Maria. Elas podem funcionar como verdadeiras inspirações de como se tornar uma mulher virtuosa.

Caso ainda não saiba como fazer isso, então está no lugar certo. Leia este artigo e entenda um pouco melhor sobre o assunto. Vamos lá?

Afinal, o que caracteriza essa mulher?

Existem alguns comportamentos e atitudes de uma mulher com esse tipo de perfil. É claro que as pessoas são diferentes e contam com personalidades e pensamentos distintos. Ainda assim, as mulheres que agradaram a Deus tinham sim algumas coisas em comum.

A procura por manter uma comunhão com Deus é o principal deles. Essas mulheres temem ao Senhor e procuram fazer de tudo para agradá-lo. Além disso, elas procuram formas de honrar seu marido e filhos, cuida do próximo e abençoa quem anda ao seu lado.

Como se tornar uma mulher segundo o coração de Deus?

Depois de entendermos sobre alguns comportamentos que caracterizam essa mulher, então é hora de entender o que fazer para se tornar uma. Veja algumas práticas que você pode adotar a seguir.

Mantenha a prática do devocional

Parar algum tempo e dedicar-se à oração e leitura da Bíblia por meio do devocional é importantíssimo. Essa é uma forma de acalmar o nosso espírito e entender que a nossa confiança está em Deus.

Se essa atitude pode parecer despretensiosa em um primeiro momento, vale destacar que ela altera a forma como agimos em todas as situações da nossa vida. Isso porque aprendemos também a silenciar os nossos desejos e viver de uma forma agradável a Deus.

Descubra novas oportunidades de desenvolver a sua fé

A fé vem pelo ouvir a palavra de Deus (Rm 10:17), mas também deve ser exercitada na nossa forma de viver. As preocupações do tempo presente como a comida que vamos comer ou a roupa que vamos vestir devem estar em Deus, pois Ele é o provedor da nossa vida.

É claro que esse é apenas um exemplo, mas você pode perceber as oportunidades de colocar sua fé em prática no seu contexto de vida e no dia a dia.

Abençoe as pessoas ao seu redor

O nosso Deus é um Deus relacional. Prova disso é que Ele se preocupa tanto com a humanidade que deu a maior prova de amor que o mundo já viu: entregou o seu filho como sacrifício pelos nossos pecados.

Uma mulher que queira ter o mesmo coração deve abençoar as pessoas ao seu redor das mais diversas formas possíveis, seja com os recursos financeiros, tempo, conhecimento ou qualquer outra oportunidade que surja para você.

Agora que você entende um pouco melhor o que é uma mulher segundo o coração de Deus e como agir para se tornar uma, não deixe de colocar essas dicas em prática. Para ser mais eficiente nessa busca, aprenda a lidar com os desafios diários que vão aparecer no seu dia a dia e que podem afastar você dessa tarefa.

Para continuar se informando com alguns assuntos relacionados ao tema, leia agora mesmo nosso artigo com um manual prático da vida do cristão. Nos encontramos por lá!

Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.