Relacionamento com Deus: o que todo cristão precisa saber

3 minutos para ler

Construir um bom relacionamento com Deus é o objetivo principal de praticamente qualquer cristão. Isso é de extrema importância para se manter firme na caminhada, mesmo diante das maiores dificuldades.

No entanto, começar a se relacionar e ter mais intimidade com Deus não é algo tão fácil e intuitivo. Afinal, isso requer esforços, paciência e, principalmente, perseverança. Por esse motivo, resolvemos apresentar o que é o relacionamento com Deus.

Tem interesse em saber mais sobre este assunto? Então, não deixe de acompanhar este post e descubra quais são os princípios para ter um bom contato com Deus!

O que é o relacionamento com Deus?

Para entender o que é o relacionamento com Deus, você pode pensar em como é se relacionar com uma pessoa próxima, como os seus pais ou o seu melhor amigo. Pense no que está envolvido no seu dia a dia, como diálogo, intimidade, confiança, troca, entre outros aspectos.

Ter um contato íntimo com o Senhor é análogo, pois requer contato, confiança e, principalmente, perseverança — afinal, para construir um relacionamento sólido, é preciso alimentá-lo constantemente. A diferença, nesse caso, é que Deus conhece todo o seu interior, nunca erra e está sempre presente.

Quais os princípios desse relacionamento?

São três os maiores princípios desse relacionamento: a oração, perseverança e obediência. Partindo disso, é necessário ter em mente que Deus sempre está disposto a ouvir, independentemente do que tenha acontecido e do estado em que você se encontra. Por isso, não deixe de contar a ele o que está passando e sentindo.

Entretanto, para chegar até ele é preciso manifestar interesse em segui-lo. Algo que é preciso ter bem forte em seu coração é que Deus não é invasivo, ou seja, Ele não força contato conosco se não estamos o procurando. E é essa a importância de manter uma busca constante pelas coisas do alto.

Além disso, conforme vamos conhecendo a Palavra, é possível entender a importância de seguir a vontade do Senhor. Um dos livros da Bíblia que deixam isso mais explícito é o de Jonas, que recebe uma missão de Deus, tenta se esquivar, porém, percebe que a obediência é o melhor caminho e traz frutos não apenas para a própria caminhada, mas para a de muitos outros.

Como melhorar o relacionamento com Deus?

Como visto, para ter um bom relacionamento com Deus, é preciso seguir em busca daquilo que Ele oferece. Uma das melhores formas de aprender e pôr em prática os ensinamentos cristãos é por meio da convivência na igreja. Ao frequentar esse espaço você pode ter contato com diversos testemunhos e pessoas que estão dispostas a ajudar e serem ajudadas.

Além disso, para conhecer alguém é preciso ter um bom diálogo. Por isso, não deixe de conversar com Deus e se manter firme nas orações. A leitura e o estudo da Bíblia também são de grande relevância para obter sabedoria e discernimento.

Desse modo, colocando tudo isso em prática, é possível construir um sólido relacionamento com Deus, estar mais próximo dEle, desenvolver-se a cada dia, evoluir na sua caminhada e colher os frutos da fé.

O que achou deste conteúdo? Quer ler mais posts como este? Então, assine a nossa newsletter e fique por dentro das nossas novidades!

Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.