Saiba como fortalecer sua união com Deus e se aproximar Dele

4 minutos para ler

A união com Deus é a coisa mais importante que podemos carregar nessa Terra. Afinal de contas, todas as outras coisas vão passar (inclusive a nossa existência), mas, como salientou o apostolo Paulo, a nossa esperança em Cristo deve ir além dessa vida (I Co 15:19).

Ainda assim, muitas pessoas ficam em dúvida sobre como evoluir para esse nível de ligação. Ela vai além da comunhão, tendo em vista que prevê um estado de ligação e associação constante entre dois elementos.

Se você quer saber como se aproximar de Deus e fortalecer a sua união com Ele, então leia este artigo até o final. Vamos lá?

Mantenha a leitura constante da Bíblia

Bíblia revela o pensamento e plano de Deus para o Seu povo (e para a humanidade de uma maneira geral). Além de ser divinamente inspirada, ela nos revela muito sobre quem Ele realmente é e como gostaria de se relacionar conosco. Portanto, se você quer estabelecer um relacionamento de união, precisa dedicar tempo para conhecer um pouco mais sobre essa Pessoa.

Embora existam outras formas de se relacionar com Deus, essa é uma das principais delas. Afinal de contas, é importante se aproximar de Deus com a certeza que Ele existe — e isso envolve se debruçar em Sua Palavra. Lembre-se que a fé vem pelo ouvir e o ouvir a Palavra de Deus (Rm 10:17).

Adote a prática da oração

A oração é outra atividade importantíssima para quem quer desenvolver uma união sólida com Deus. Pense no seguinte aspecto: qualquer relacionamento duradouro precisa de tempo de comunicação (e a realidade não é diferente no caso de uma relação com o Criador). Justamente por isso, um devocional que envolva a prática da oração é uma etapa indispensável!

Aproveite esse tempo para colocar diante dEle todas as suas necessidades, desejos e, principalmente, um coração que anseia por um relacionamento profundo. Esse é o tipo de oferta que Ele não rejeita (Sl 51:17).

Participe de cultos e encontros da igreja

Viver em comunhão com outros irmãos também é uma ótima forma de estabelecer uma união com Deus. Isso porque assim fica mais fácil entender que fazemos parte de um Corpo — e se relacionar um com os outros é uma ótima forma de se aproximar de Deus.

Além disso, o convívio com outras pessoas que também buscam esse tipo de relacionamento costuma edificar muito a nossa vida. Seja por meio de palavras de ânimo, exortação ou diversas outras frentes, tenha em mente que o Espírito que atua neles é o mesmo que vive em você.

Invista na leitura de livros cristãos

Como adiantamos, a leitura da Bíblia é muito importante, mas não é a única alternativa. Os livros cristãos também podem ser verdadeiros aliados para quem quer conhecer mais de Deus. Pense que, nesse caso, estamos falando de textos que foram escritos por grandes homens e mulheres de Deus que já pisaram nessa Terra.

Existem diversas opções disponíveis e vários desses livros são classificados por temática. Essa é uma ótima forma de encontrar um que se enquadre no seu momento de vida e de caminhada com o Senhor! Muito interessante, não é mesmo?

Depois de ler esse artigo fica mais fácil perceber que caminhos seguir para fortalecer sua união com Deus, não é mesmo? Portanto, não perca tempo e incorpore cada uma delas na sua rotina. É fundamental manter a intimidade com Deus e procurar todos os caminhos para que ela se fortaleça continuamente.

Para continuar se informando sobre o assunto, leia nosso artigo com algumas frases de fé e motivação. Nos encontramos por lá!

Posts relacionados